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sábado, 13 de agosto de 2011

TREINAMENTO PARA ENGROSSAR PANTURRILHAS FINAS - treino e técnica de execução


Eis aqui umas dicas que você pode seguir para engrossar as suas panturrilhas


Primeiramente você deve ter Força de vontade: treine panturrilhas com a mesma empolgação que você treina braços, peito e costas. Quando estamos chegando nas últimas repetições das ultimas séries é normal sentir uma forte queimação. Não pare, continue até a musculatura falhar. Priorize o treinamento de panturrilhas.
Aumente um pouco mais as repetições: se você não está tendo bons resultados com baixas repetições tente aumentá-las. Quem sabe 12, 15 ou mais repetições poderão te ajudar.
Aumente a intensidade e freqüência do seu treino: como dito, as panturrilhas precisam de um pouco mais de estímulo. Treinar apenas uma vez por semana com pesos leves pode acabar sendo  pouco estímulo para que elas se desenvolvam. Então, Tente treinar 2 ou 3 vezes na semana, e com ‘pesos pesados’.
O Tempo de descanso: as panturrilhas possuem um intervalo menor de recuperação, então dê a elas um descanso menor como 30 ou 45 segundos.
Numero de séries: Malhar panturrilha sempre com 3×8 não o levará a lugar algum. Aumente as séries, tente 4 ou 5 quem sabe.
Variação de treinamento: varie o treino, os exercícios e angulação mês a mês. Não de chance das panturrilhas adaptarem-se ao seu treinamento. Fazer dorso-flexão (tirar o dedão do chão) entre as séries de panturrilha pode ser interessante.
Drop sets: abuse delas.
Não tenha pressa: Isso é um detalhe importante, a cadência. Levante o peso de forma lenta, e desça de forma mais lenta ainda.
Mantenha a carga no topo: sempre ao final da fase positiva de cada repetição dê uma pausa de 1 ou 2 segundos.
A Técnica de execução é fundamental: execute o exercício com boa técnica. Concentre a tensão nas panturrilhas.

Essas dicas aqui de certa forma não são nenhuma regra ou receita do sucesso. Tenha bom senso e procure sempre tentar perceber ao que seu corpo responde melhor.

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